Arole Cultural: Mais que livros, um universo de axé
Para além dos livros de receitas de magia, nossos livros propõe a reflexão sobre o universo dos Orixás, sobre as comunidades de Candomblé e...
Cadastre-se e receba as novidades, lançamentos e promoções da Editora Arole Cultural diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS e você ainda pode concorrer a prêmios!
Nei Lopes apresenta cem perfis biográficos de personalidades afrodescendentes contemporâneas que, por seus dotes pessoais, posicionamentos, esforços, estudos e trabalhos conseguiram ou estão conseguindo romper o denso véu com que o racismo envolve.
Representatividade importa, sim, por isso Rodrigo França decidiu participar de um reality show em que seria observado por milhares de pessoas diariamente, levando para esse espaço de tanta visibilidade pautas pouco ou nada debatidas.
Tia Má comenta as roubadas afetivas que mais acometem as mulheres contemporâneas — sejam elas cis, trans, héteros ou lésbicas — e todos aqueles que se identificam com o lado feminino das relações.
Esta antologia é fruto de uma votação feita entre escritores e críticos literários que escolheram seus contos prediletos do bruxo do Cosme Velho, resultando numa amostra significativa da prosa machadiana.
A história do Quilombo de Frechal se confunde com a história da escravidão no Brasil, quando os navios negreiros chegavam ao Maranhão e subiam os rios rumo aos engenhos de açúcar e fazendas de algodão.
Trazemos nesta antologia a diversificada produção poética de cinco países africanos que, como nós, também falam o português — mas com linguagens, pontos de vista e bagagens históricas singulares.
A biografia de Clara Nunes, uma das maiores estrelas da canção popular do Brasil de todos os tempos.
Um país fictício fundado no fim do século XVIII pelo ex-escravo Domingos dos Santos, que chegou às terras do Grão-Pará fugindo de represálias por seu suposto envolvimento com os inconfidentes de Vila Rica.
Eduardo, típico garoto de cidade grande, conhece novos amigos na fazenda de seu pai. Com eles vive aventuras e descobertas em busca do tesouro do Quilombo do Ambrósio, que existiu de verdade e foi um dos mais importantes do país.
Em um minúsculo planeta, vive o Pequeno Príncipe Preto. Além dele, existe apenas uma árvore Baobá, sua única companheira. Quando chegam as ventanias, o menino viaja por diferentes planetas, espalhando o amor e a empatia.
Uma vertente religiosa africana que vem sendo redescoberta no Brasil e em Cuba atraiu a lupa estudiosa do mestre Nei Lopes.
Um dia resgatado, agora cabe a ele resgatar, pois é este seu trabalho: separar espíritos obsessores dos dignos, apontar os espíritos de luz e desencaminhar os mal-intencionados. Exu é tudo isso e muito mais. Laroiê! Exu é mojubá!
Em A África explicada aos meus filhos, o historiador Alberto da Costa e Silva nos mostra não somente por que a África é fascinante, mas também por que nossa trajetória está intimamente ligada ao seu povo.
Em A segunda feira é das almas Monique Augras nos fala da multiplicidade de mediadores, almas, santos, espíritos e entidades da cultura brasileira que teriam a função de evitar conflitos.
Considerado como o poeta dos orixás, Alexandre Careca reúne neste livro mais de 70 poemas de sua autoria que exaltam a figura da orixá Iansã
Através da Numerologia Africana, é possível identificar quais são os seus Odus de Nascimento e como eles influenciam suas escolhas e decisões durante toda a vida, determinando características marcantes em sua personalidade e na forma como você se relaciona com o universo ao seu redor. Cadastre-se e descubra os seus!
Este site utiliza cookies para analytics, conteúdo personalizado e publicidade. Ao continuar navegando neste site você concorda com esse uso. Saiba Mais
Preencha seu e-mail abaixo e eu vou te redirecionar para o pagamento